Tem mulher que é completamente dependente de homem. Não, não falo de dinheiro. Falo de dependência emocional, o que para mim é a pior de todas as dependências. Acho que cada um sabe da sua vida. Se você se sente bem não trabalhando e sendo sustentada pelo seu respectivo, tudo bem. Eu não me sinto, não gosto, prefiro trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro.
Gosto de conforto, sim. Mas gosto de me sentir independente. De saber que posso comprar meus cremes, esmaltes, minhas bobeiras. E o melhor de tudo: sem ter que usar o cartão de crédito do querido. É claro que me aperto. Meu namorado-marido ganha mais que eu e por isso paga mais coisas em casa. Escolha dele, que muito justo pensou o seguinte: se eu ganho mais pago mais. Tá certo. E quando me aperto peço aquela força. E depois devolvo, mesmo que demore. Agora, por exemplo, tenho até vergonha de dizer o quanto devo. Mas deixa esse assunto pra lá, isso é coisa nossa. O que quero dizer é: cada casal tem o seu esquema, seu sistema, sua forma de ser e amar. E tudo bem assim, o importante é estar sintonizado (tem coisa melhor e mais gostosa?).
Insisto: não entendo como muitas mulheres não fazem simplesmente nada. Sei que muitas cuidam da casa e/ou das crianças. Muitas se dedicam à família. Tudo bem. Mas não me conformo com aquela mulherada que só gasta o dinheiro do maridão, vivem de pernas para o ar e acham a coisa mais normal do mundo. Sério. Conheço mulheres que amam essa vida. Não fazem cursos, não estudam, só passam a vida na academia, salão, lojas e fim de papo. Acho deprimente. O que elas querem hoje? Amanhã? Daqui a 3 anos?
Honestamente, não gostaria de estar ao lado de uma pessoa que não tem nenhum interesse pela vida. Nem em evoluir. Tem coisa mais fútil que só olhar pra si mesmo? O legal de um casal é crescer junto. Antes de amar alguém a gente admira essa pessoa. O jeito, o caráter, as qualidades, a forma como ri, sei lá. Qualquer coisinha vira coisona. Tudo é inspiração quando a gente ama.
Algumas pessoas, sejam elas homens ou mulheres, ficam ao lado de alguém só pra evitar a solidão. Mal se falam, mal se beijam, mal se tocam, mal se amam. Vivem de uma forma automática. E me pergunto: o que essa gente tem em comum? Se você está em uma relação furada, se olha para o lado e não admira mais o parceiro, se não tem nada que sustente seu relacionamento, desculpa, mas está na hora de mandar tudo para a oficina mais próxima. Ou arruma ou joga no ferro velho de vez. Não tem jeito. Chega uma hora que a gente tem que ser muito franco, sincero, usar toda a honestidade que existe na alma e ver as coisas como elas são.
Ruim mesmo é quem fica com alguém só para não ficar sozinho, afinal, o pior da vida é não se sentir confortável para ficar consigo mesmo e ainda assim ser feliz.