A modernidade do mundo, o vazio e o casamento

By | 10:00



Quanto mais moderno se torna o mundo, mais modernas as pessoas querem ser. Até aí tudo bem. O problema é que nem sempre a pessoa quer uma ou duas doses de modernidade na vida e acaba indo de acordo com a maré, fazendo o melhor estilo Maria-vai-com-as-outras.

Confesso que sou um pouco antiga, esse papo de liberação sexual não me desce direito pela garganta. Acho que cada um sabe o que faz com o seu corpo, é por isso que cuido bem do meu: nunca fui de beijar e transar com um cara por dia. Não vou ser hipócrita, já beijei muito, já fiz aquele tipo de festinha que um povo se reúne na casa de alguém só para ficar de pegação. Acho que todo mundo passa por essa fase na vida. Mas é uma fase, não é um estado constante, mesmo porque é cansativo ter todos e não ter nenhum. As pessoas confundem liberdade com liberação. Você pode, sim, transar com quem quiser. Mas isso não quer dizer que você tem que transar com qualquer poste que aparece pela frente.

Pode falar mal de mim, mas eu acredito que ninguém se basta, ninguém vive completamente feliz e serelepe sozinho. É isso mesmo, ninguém se basta. Acho muito bonito quem se assume e não tem a menor vergonha disso. Mas acho muito feio quem mente dizendo que a vida está um mar de rosas quando na verdade ela está mais para uma poça de lama.

Se você se sente bem trocando de homem como quem troca de roupa, tudo bem. Conforme eu disse, cada um sabe o que faz com o seu corpo. Eu sei o que quero pra mim, você tem que saber o que quer pra você. Mas chega uma hora em que faz falta ter alguém para ligar no fim do dia, ter alguém para ir ao cinema, ganhar um beijo de bom dia, dormir abraçado, fazer coisas simples e bobocas como andar de mãos dadas em ziguezague pela rua.

Acho que hoje em dia existe um vazio grande. E algumas pessoas o preenchem com comida, drogas, bebida, sexo casual e compras. O ser humano, por mais que tente, nunca vai estar completamente satisfeito, sempre vai ficar faltando uma parte, um pedaço.

Não acho que uma pessoa chega para te completar. Ela vem para somar, para fazer a diferença, para crescer junto. Mas ela não te completa. Só quem consegue se completar é você mesmo, estando em paz e equilibrado psicologicamente, emocionalmente, fisicamente e profissionalmente.

A mulher moderna acha que pra ser moderna tem que dizer que casamento é uma instituição falida e que ter filhos é ruim. Nunca ouvi tamanha besteira. Cada um tem um desejo na vida. Há mulheres que nunca sonharam em ser mães. Outras nunca tiveram o sonho de casar de véu e grinalda. Mas duvido que uma pessoa não queira ter alguém.

Eu sempre quis casar. Não para encontrar um príncipe encantando e ser feliz para sempre, mas para ter com quem dividir coisas boas e ruins. Casar é muito bom. É bonito crescer e construir uma história junto com alguém.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial